segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Imagens chocantes

Uma seleção de carcaças de Albatrozes que mostram em seu interior diversas peças plásticas. Canetas, tampas de refrigerante, isqueiros e redes de pesca são exemplos de materiais encontrados no estômago de albatrozes nas Ilhas Midway, distantes mais de 3200 quilômetros do continente.



As fotos foram feitas pelo fotografo Chris Jordan, próximas ao “Rodamoinho de Lixo do Pacífico”. Nesse local, concentra-se uma imensa massa de lixo flutuante, vista até por imagens de satélites. A área ocupada por esses detritos é duas vezes maior que o estado norte-americano do Texas, totalizando quase 1,4 milhão de quilômetros quadrados.




As carcaças são em sua maioria de jovens albatrozes, alimentados erroneamente pelos pais, que não diferenciam o lixo do alimento normal. Com essa dieta indissolúvel, os pássaros morrem de fome, envenenados ou engasgados. Normalmente, a expectativa de vida desses animais é de 50 anos ou mais.

A tragédia é ainda maior devido à baixa frequência de natalidade e acasalamento da espécie. Um albatroz fêmea coloca geralmente apenas um ovo por ano.







Para mais detalhes clica AQUI

Nenhum comentário: